Beatíssimo Pai, peço sua benção para mim,
para a comunidade franciscana da nossa fraternidade do Bom Jesus e para todo o
povo da lapa.
"Quem vai a uma missão não retorna empobrecido e sim, enriquecido
humana e espiritualmente" (cf. Lc 10,17)
Santo Padre, vós que foste gerado no ceio desta sagrada terra baiana, bem conheces o costume do nosso povo de celebrar as glórias do senhor Bom Jesus, que a ninguém nega favores. Em sinal de unidade para convosco, convidei todos os irmãos brasileiros para virem à Lapa para se encontrarem com o Mestre e com a nossa mãezinha, a Senhora da Soledade.
"A alegria não é uma satisfação humana, somente, mas espiritual" (cf. Evangelii Gaudium, 21). Não há maior alegria para nossos festejos do que receber o Vigário de Cristo na terra da primeira santa brasileira, a nossa Anjo Bom. Por isso Santidade, convidamos o senhor para presidir TODOS os dias do Novenário do Bom Jesus da Lapa 2020, que iniciará no dia 28 de julho de 2020 às 19h30 na Gruta do Bom Jesus da Lapa e se concluirá no dia 05 de agosto de 2020 às 19h30. No dia 06 de agosto de 2020 celebraremos, festivamente, a solenidade do nosso padroeiro, a qual vos convidamos para também presidir a Solene Concelebração Eucarística da Festa do Bom Jesus da Lapa.
Antes de concluir esta carta, queremos incentivar nossa comunidade a assumir o compromisso de celebrar bem a nossa festa, por isso reforçamos a importância da sua presença em nosso meio.
Peço a Maria, mãe da Igreja e da Soledade, mulher cheia de fé e de graça, totalmente consagrada ao Senhor, exemplo de solicitude (cf. Doc. 105, 274) que abençoe o senhor neste pontificado que tanto bem têm feito para nossa Igreja, digo isso considerando os frutos do X Sínodo dos Bispos, II dos leigos, que tu presidiste na Cidade Eterna. Por fim, peço sua benção novamente e agradeço, de antemão, pela disponibilidade em nos atender. Esperamos ansiosos, caso o senhor aceite.
Salvador, Brasil
21 de julho de 2020.